03 outubro, 2006



Pronto...cantei alto demais...
Enfim...foi bom enquanto durou.
Vá, chove lá e vai-te embora.
Quero cantar outra vez!


Hoje só me apetece cantar por aí... (mas baixinho, não vá a chuva voltar)


I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day

Oh yes I can make it now, the pain is gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I've been prayin' for
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day

Look all around, there's nothin' but blue skies
Look straight ahead, nothin' but blue skies

I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Here is the rainbow I've been prayin' for
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day
bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day



Consegui! Consegui! Consegui!
Hoje dormi 8 horas seguidinhas! Sem insónias, sem sonos sobressaltados, sem sonhos estranhos... E isto nã0 acontecia há bastante tempo...

Faz-me recordar um dos meus filmes preferidos...

Será que também tive a companhia de algum anjo...?

;)

02 outubro, 2006

Às vezes pensamos que as grandes amizades são auto-suficientes e que os mal-entendidos que possam surgir são apenas pequenos ruídos que não deixam marcas caso sejam ignorados. Como se o passar do tempo, por si só, currasse tudo.
Puro engano...
Entre grandes amigos tudo tem importância. E um silêncio, um segredo, um desentendimento, ficam ali, como uma sombra, que ambos sabem existir mas fingem não ver... E que com o tempo vai corroendo e impondo distância.
Ainda bem que pusemos todas as cartas na mesa. Que dissemos tudo o que sentiamos. Que desfizemos todos os mal-entendidos.
Deitei-me tarde, dormi pouco, mas acordei com uma leveza e um sentimento de conforto que já há algum tempo não sentia. Não prescindo da tua amizade por nada deste mundo. És muito importante para mim e o nosso mundo só continua a ter o mesmo brilho se formos sempre preto-no-branco um com o outro. Sem máscaras. Sem o politicamente-correcto. Sem falsidade. Isso fica lá fora. Não podemos deixar que o mau que nos rodeia se acabe infiltrando. Espero que tudo volte ao que era. Eu já o sinto em mim...

2ªs...


A semana passada, depois de uma noite de insónia severa, tive que ligar para o trabalho a avisar que não ia... Esta semana foi o meu carro que se recusou a trabalhar. É, parece que não lido muito bem com segundas-feiras e até o meu carro já está a somatizar a coisa...

01 outubro, 2006

é...deve ser só uma fase... daquelas que tem que se atravessar de vez em quando para que depois tudo passe a fazer sentido. Como o outono e o inverno têm que acontecer para que volte a surgir o sol quente e as flores. Entretanto talvez as coisas mudem... ou talvez não mudem e em vez disso mude eu e passe a não ficar triste e sem côr por causa disso.
Esta semana dei como prenda a mim própria uma massagem. Daquelas em que se sai com o corpo relaxado mas, principalmente, com a alma prenchida, como se tivesse sido "reciclada"! Com um senhor que sempre tem sobre mim este efeito. De me deixar deslumbrada com a calma e sabedoria que transmite, com a forma como compreende e aceita tudo o que a vida lhe dá, com a maneira agradecida e construtiva com que faz uso disso. De me deixar surpreendida com o modo certeiro como fala de mim, do passado, do presente, como se realmente me conhecesse e soubesse exactamente pelo que estou a passar. E lá foi falando, das vantagens de lidarmos com os outros com sentimentos positivos, mesmo com as pessoas que não nos querem bem. Aquelas pessoas mesquinhas, más(?), que parecem ficar felizes apenas por criarem problemas aos outros.
"Se lidar com essas pessoas com sentimentos positivos combate as energias negativas que elas carregam e aos poucos até elas próprias vão ficando mais doces. Se se deixar dominar por raiva e ressentimento esses sentimentos negativos vão-te dominar, corroer... Pessoas assim só merecem compreensão... e pena! Quando chegar a casa, você já está no seu mundo, e esses momentos você tem de preencher com coisas boas - relaxe, descanse. leia, se rodeie de amigos, se alimente e durma bem. Se cuide. No dia seguinte vai estar novamente com forças para enfrentar o mundo.
Nada acontece por acaso. E quem é posto perante grandes obstáculos é normalmente quem tem reservado as mais importantes tarefas"
E continuou, continuou... e cada palavra parecia dar um significado novo e construtivo a tudo o que sinto.
"Nós aqui vivemos preocupados com o dia 32, com aquilo que nunca há-de vir. A verdadeira felicidade sente-se em pessoas que não têm nada! Onde eu vivia, as pessoas não têm nem o que comer, mas estão sempre com um sorriso e vivem tudo como se fosse uma festa. Vivem o momento, aproveitam cada dia. E tudo o que venha a mais é recebido como um presente. E o segredo da felicidade é esse mesmo... vida simples e pensamento elevado!"
Tento lembrar tudo isto a cada instante, absorver as palavras sábias, com que tanto concordo, e tentar, essa sim tarefa difícil, passá-las à prática.
Hoje é domingo, tenho a semana em aberto para mim. Para fazer dela o que quiser (ainda por cima com um bónus-feriado pelo meio).
Depois conto como correu...
Uma boa semana para todos!
PS- Olha só! Semana nova e mês novo! Tudo a recomeçar! Estou-me a sentir quase como no início das aulas quando ficava a morrer de vontade de escrever sem parar naqueles cadernos em branco...


The pill makes her crazy? Falk, she IS crazy. The Pentagon should use her hormones for chemical warfare.
Woody Allen * Anything Else
O Woody Allen é, sem dúvida, o neurótico mais hilariante que conheço. Dei por mim a rir sozinha ao rever o Anything Else e a pensar que algumas colegas de trabalho também bem que poderiam dar o seu "contributo hormonal"! Bem aproveitadas dariam autências bombas nucleares...


Já há muito que não viciava numa série. Lost, 7 Palmos de Terra, Donas de casa desesperadas, CSI's, nada me fazia ficar em frente ao ecrã. Agora o problema ficou resolvido... e até tenho direito a um episódio por dia! Na 2!


23 setembro, 2006


é assim que se anda por aqui... e a tristeza é um convidado estranho com o qual não sei bem o que fazer...

12 setembro, 2006

Tudo me é uma dansa em que procuro


Tudo me é uma dansa em que procuro
A posição ideal,
Seguindo o fio dum sonhar obscuro
Onde invento o real.

À minha volta sinto naufragar
Tantos gestos perdidos
Mas a alma, dispersa nos sentidos,
Sobe os degraus do ar...


Sophia

10 setembro, 2006

Saborear a solidão


Porque não tratarmo-nos a nós próprios como trataríamos um convidado de honra? Vestir-se para a ocasião, por a mesa com requinte, preparar a refeição como se fosse um ritual importante.
Há quanto tempo não faz isso? Acha que é em vão? Que não vale a pena? Há quanto tempo não usa palavras amáveis em relação a si próprio? Há quanto tempo não ouve música com prazer, não lê um livro, não canta, não inventa um cozinhado, não ri, apenas porque está sozinho? Desde quando ouve dentro de si uma voz que o deita abaixo, que não o deixa er bom amigo de si próprio? Há quanto tempo não se trata como gostaria que os outros o tratassem? Há quanto tempo não saboreia com prazer a sua solidão?


texto encontrado algures por uma revista antiga...

07 setembro, 2006




Imagino-te do outro lado do mundo... a olhar para a lua que aí não é mentirosa...rodeada de meninos que batem palmas a cada apresentação... a deliciares-te com morangos... a contemplar o céu, deitada no chão, num hotel de mil estrelas =)
temos tantas saudades... e tanto orgulho de ti!!!





Tinha escrito um post enorme sobre o nosso fim de semana em Moledo e no momento de postar... sumiu!!!! Talvez a ausência de palavras até seja mais fiel à sensação de preenchimento com que voltei ao Porto, mais que preparada para uma nova semana, com a alma cheia de coisas boas.


Que bem que soube tudo...
Que saudades que tinha de ti, querida Mermaid...

06 setembro, 2006

Momento alto

Ouvir a minha música preferida da minha banda preferida (desde os 13 anos), foi, sem dúvida, um "momento mais mais mais mais", daqueles a recordar para SEMPRE...


Black

Hey... oooh...
Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Were laid spread out before me as her body once did.
All five horizons revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn

Ooh, and all I taught her was everything
Ooh, I know she gave me all that she wore
And now my bitter hands chafe beneath the clouds
Of what was everything.
Oh, the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

I take a walk outside
I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter, so why do I sear?
Oh, and twisted thoughts that spin round my head
I'm spinning, oh, I'm spinning
How quick the sun can drop away

And now my bitter hands cradle broken glass
Of what was everything?
All the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

All the love gone bad turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll be... yeah...
Uh huh... uh huh... ooh...

I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a sun in somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, why can't it be mine

Aah... uuh..

O belo do 1º emprego...


Terá sido ingenuidade minha estar à espera d um emprego fantástico? Terá sido a inexperiência nestas coisas que me fez pensar que ia ser motivador, aliciante, ou mesmo apenas...simples?
Sei apenas que o choque com a realidade foi tremendo, e que de um "que booooooom, arranjei emprego" passei para um "quanto tempo irei aguentar...?"


DIgam-me os mais experientes... e os mais calejados nestas coisas de trabalhar numa coisa de que não se gosta... quais são as estratégias para se ir conseguindo aguentar?


05 setembro, 2006

Back!!

Sem tempo para muitas falas, até porque hoje os olhos teimam em fechar tal é o cansaço. Só para dizer que VOLTEI ao activo!!! Mais linhas virão nos próximos dias!


01 agosto, 2006




15 julho, 2006





Duas semanas a trabalhar como monitora num campo de férias com noventa miúdos deixaram-me neste lindo estado...

09 julho, 2006


A equipa Italiana ganhou o Mundial.



Equipa italiana por D&G

Parece-me justo...


que eles ganham muito e o resto do país ronda a miséria
que a vida não pára, que a economia, a educação, a saúde, a política e tudo o resto continuam uma desgraça
que alguns deles nem sabem falar e que o futebol não é tudo
já sei isso tudo!




agora, suas mentes cinzentas e infelizes, deixem lá o fado e o medo de ser alegres. Nem que seja só por uns dias, nem que seja por um motivo frívolo e volátil
enjoy the moment, deixem lá os portugueses aproveitarem livremente este bocadinho

05 julho, 2006





Incrível como até a milhares de kilómetros de distância consegues adoçar os meus dias.
Adoro-te tanto que as saudades doem, cada vez mais, e já só me deixam pensar no abraço do reencontro...

02 julho, 2006

Mood para a próxima semana...



Nunca me tinham cantado os Parabéns tão bem...



OBRIGADA PORTUGAL!

01 julho, 2006

1 de Julho




I'm the Birthday Girl!!

30 junho, 2006




Hoje quando comentava com uma colega que estava atrasada para um jantar de amigas, just girls, ela respondeu um "ui isso não deve ser muito divertido pois não?". Ao principio pensei que estava a brincar, a ser irónica, depois percebi que era mesmo esse o sentido que queria dar e tentei explicar-lhe que não. Que nos conhecemos há mais de 10 anos e fazemos parte da vida uma das outras com mais ou menos distância, mediante as fases de vida. Que namorados vão e vêm, que se acabam e terminam cursos, que se muda de cidades, que algumas até têm filhos (liiindos!) mas que há coisas que nunca mudam.
O jantar correu como sempre, com muitas gargalhadas, copos de vinho, notícias actuais e coisas tiradas do baú, planos e confidências. Adoro momentos destes. Adoro partilhar a minha vida com elas, que partilhem as minhas memórias, que sejam pilares fortes do meu Eu. Que estejam nas horas boas, nas horas más. Que conheçam as minhas forças e fraquezas. Que sejam sempre verdadeiras. Que sejam lindas, fortes, inteligentes. Que façam parte da minha história e me ajudam a ver o quanto crescemos ao longo destes anos.
Por muito cinzento que esteja o céu, por muito incerto esteja o futuro, há algo que sempre me transmite harmonia, felicidade, plenitude. Como uma rede de trapezista, uma base segura, que me diz que tudo vai ficar bem.
Como dizia uma amiga no outro dia, se é para levar à letra o "diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és", então eu devo ser uma pessoa fantástica! ;)

29 junho, 2006




Chegada a Portugal depois de uma semana loucamente preenchida sinto-me como que desnorteada... Como se tivesse saído de um carrocel gigante e agora, deixada à deriva, não soubesse que caminho tomar...


Uma amiga que está em Recife comentava que durante o jogo de Portugal tinham feito um clip com imagens do Scolari a dar indicações para dentro do campo, com a sua postura incansável.
Em Espanha a televisão tem outras prioridades. O jogo decorria e faziam-se grandes planos demorados à coxa do Cristiano enquanto este era assistido pelo médico. Já no jogo da Inglaterra com o Equador focavam a Victoria Beckham e faziam-se comentários sobre a ex Spice Girl enquanto a Inglaterra batia um pontapé de canto. Há prioridades e prioridades e lá elas têm tons côr-de-rosa...

27 junho, 2006


Acabaram-se os fair play e coisinhas amigáveis!


O meu coração está tanto com os "tugas" que até o Petit já faz parte da minha convocatória feminina!
;)

26 junho, 2006


Sangue suor e lágrimas


Que jogo!!!!!!!!!!!!!!



Continuo encantada, sinto-me como se estivesse numa obra de arte gigante. Quantas vezes fico de pescoço torcido por ficar a olhar edificios à minha volta. No entanto aquilo que tenho gostado mais é das pessoas que tenho conhecido. Portugueses, espanhóis, polacas, italianas. Todos com histórias particulares, mas partilhando um espírito, uma bondade, uma harmonia... sempre com um sorriso na cara, sempre dispostas a partilhar, como se estivessem sempre felizes, como se só o presente contasse. Coisas tão dificeis de pôr em prática.
Adorei conhecer-vos. Podemos até nunca mais nos cruzar, mas um bocadinho de vocês já vai comigo...

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html